Sobre as escolhas: “…O dispositivo Chromecast não possui nenhum conteúdo próprio, é bom lembrar, e apenas transfere conteúdos que você envia e o devolve de forma distinta, alterada e em novo formato projetado a partir da TV.
.
Mas também os conteúdos que projetamos (ou escolhemos assistir) na TV também não são nossos, e não os possuímos, não nos são imanentes, mas sim transcendentes a todos nós, pois estão na internet ou em certas medias e sujeitos às regras técnicas e de categorizações. São todos representaçõesNão são possibilidades, então. O que tenho disponível como escolha, para mim, desta forma, são apenas as oportunidades - são as imagens. Clique no termo para aceder à definição completa que existem acerca da realidadeO deserto do real é mesmo vazio, inabitado e realmente hostil, sem nenhum oásis. Mas, o mais impactante é que é um deserto apenas daquele que o vislumbra. Clique no termo para aceder à definição completa. Formam um conjunto finito e limitado, ainda que imenso. Não expressam o que realmente eu quero, ou desejoEis a grande síntese da atração: poder como meio, possibilidades como fim. E nisso, o desejo, e principalmente o desejo pelo desejo do outro, pois isso significa que o outro, a desejar, estará a dar... Clique no termo para aceder à definição completa, ou preciso, mas sim o que “julguei” que pudesse me saciar. O que quero assistir, afinal, precisa estar conforme com o que se há para se quererA vontade se dá pelo surgimento da oportunidade que surge da relação consciente, pois é uma força quase imanente, a buscar o potencial imanente. Clique no termo para aceder à definição completa. Se não estiver, ficarei insaciável em relação"Podemos perceber, ao menos pelo aspeto das forças dos desejos, que os relacionamentos se estabelecem pelos entrecruzamentos dos desejos do desejante pelo desejável; e pelo desejável, quando assume igualmente um desejo pelo desejante e, assim, é... Clique no termo para aceder à definição completa ao que queria como conteúdo.
.
Por isso que nem sempre escolhemos filmes que nos agradam, e a frustração ocorre mais facilmente do que as agradáveis surpresas que raramente temos. E geralmente as boas surpresas se dão quando não possuíamos expetativas. E é por isso que todos os processos de escolhas são feitos a partir de uma base da oferta existente, com a escassez que há nela – ainda que haja uma lista imensa de filmes disponíveis, ao menos alguns estarão indisponíveis, ou muitos com imensa dificuldade de serem encontrados no tempo útil do desejo. Quem nunca quis ver um filme que não estava disponível, e quando o encontrou, tempos depois, já não tinha mais o desejo de vê-lo? Por isso acomodamos nossas escolhas às condições de disponibilidade. Também recebemos influência das sugestões que recebemos, das críticas e avaliações, o que nos estimula ou não.
.
E toda esta oferta categorizada – composta por conteúdos e predicativos – não foi construída por mim, nem por você, mas pela coletividade, de acordo com valores e predicações que categorizam e organizam estes conteúdosEsta capacidade da autoconsciência é que irá definir se a relação é boa ou não – pois o que interessa, mesmo, é a forma como as relações estão estabelecidas que darão elementos para uma escala de... Clique no termo para aceder à definição completa. Neste caso, filmes – de acordo com determinadas regras predicativas: comédia, suspense, musical, pontuações, rankings, etc. Exceto as produções indianas de Bollywood, que mesclam todos os estilos dentro de um mesmo filme, todo o resto está categorizado por um ou dois estilos, no máximo três, talvez. Mesmo Bollywood, com suas peculiaridades, virou também um estilo. Então, minha escolhaO sujeito autônomo e deliberativo não é nada mais do que aquilo que sempre foi: uma utopia, das mais obscenas, da ilusão da deliberação. Clique no termo para aceder à definição completa já está a ser um efeito de uma causa"Há também o determinismo divino do filósofo holandês Baruch Espinoza (1632 – 1677), a partir de sua brilhante conceituação de causação imanente, em que a causa está no efeito, e o efeito está na causa,... Clique no termo para aceder à definição completa determinadora (condicionadora e limitadora) das possibilidadesTodas estas personagens que estudaremos aqui, dentre eles os filósofos Cínicos, os modernos gurus e os sobre-humanos coaches, estão mesmo a lidarem, ainda que de formas diferentes e até inusitadas, com uma mesma coisa: a... Clique no termo para aceder à definição completa. Não são possibilidades, então. O que tenho disponível como escolha, para mim, desta forma, são apenas as oportunidadesOportunidades são possibilidades que se mostram, pelas próprias circunstâncias do agir e expressam os meios de como se relacionar com o mundo. Clique no termo para aceder à definição completa.” (em O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida, Cap. XV)