fbpx

O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida

Uma expedição obscena e visceral pelo esquema conceitual do possível

Detalhes
ISBN ‏ : ‎ ‎978-989-33-3823-0
Idioma ‏ : ‎ Português
Número de páginas ‏ :  ‎576 páginas (Impresso)

... um livro de Leandro Ortolan

Eis aqui uma Filosofia extremamente acessível, compreensível, atual, necessária e dinâmica sobre você e o mundo.

A existência é um jogo que se dá, simplesmente. Todos jogamos, mas só alguns sabem das regras – e por isso se saem melhor. Surgem sempre os leigos que, mesmo sem conhecerem sobre nada, se atrevem a explicar uma das partes do jogo como se fosse esta única parte o todo, sem perceberem que tudo é um violento fluxo interligado de movimentos caóticos, sempre a se transformar, e sem garantias de continuidades. Daí, erram gravemente, e sofrem as consequências que a vida dá aos perdedores.

A questão central não é sobre o que você aparenta ser, e nem sobre a sua posição no mundo. É sobre quem você é, realmente, e principalmente sobre o que poderá vir a ser. É sobre as possibilidades, e isto faz desta Filosofia Selvagem algo muito necessário nestes tempos tão insanos e velozes, pois o livro atravessa todos os conhecimentos filosóficos a integrá-los no continuum, que expressa onde os nossos jogos e dão.

O que é o Jogo da Vida? Qual a sua posição neste jogo? Quais são suas regras? O que sairá disso tudo? Como lidar com o abismo?

Não há autoajuda nem gurus que respondam a isto, mas há cá uma Filosofia irreverente e cotidiana, chamada de Selvagem, que coloca tudo sob uma nova perspetiva, na qual há uma compreensão muito clara e profunda com o que realmente está a ocorrer com você e com o mundo.

Estas são algumas das perguntas que poderão ser respondidas com base no Esquema Conceitual do Possível, um grande avanço para uma compreensão didática e funcional do processo existencial, detalhadamente apresentado nesta obra filosófica desenvolvida a partir de inusitadas reflexões dos fatos mais contemporâneos que pululam nas média, no cinema, nos seriados da Netflix, nas manifestações culturais e sociais, e nas recentes polarizações que começam a ocorrer no mundo, mas nada estranhamente da mesma forma.

Este livro é recomendado para quem gosta de Filosofia, mas principalmente aqueles que esperam uma compreensão clara sobre a mesma, e deseja chegar a algum lugar de melhor domínio de conhecimento. Pois, é mesmo um livro de Filosofia, ainda que escrito com tamanha informalidade que passa a ser uma profusão de situações nas quais você facilmente se identificará, na sua vida cotidiana.

É um livro dividido em capítulos cujos títulos são os tópicos e conceitos tratados, mas todos independentes, nos quais você poderá degustar um a um, quando sentir vontade de nutrir a mente com uma Filosofia facilmente compreensível e prática. Agora, depende apenas de você decidir adentrar ou não à selva filosófica.

Até que ponto você iria para descobrir o que realmente está a ocorrer entre você e o mundo?

Descubra a selva filosófica, nela está o que você sempre desejou saber…

X