O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida

Uma expedição obscena e visceral pelo esquema conceitual do possível

O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida - Capa 2 do Livro - 2ª edição - 2023 - sombreada
O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida é um livro de Leandro Ortolan que você pode adquirir nos links abaixo:

O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida

Editora ‏ : ‎ 978-989-333823 (23 setembro 2022)

Idioma ‏ : ‎ Português

Capa comum ‏ : ‎ 576 páginas

ISBN-10 ‏ : ‎ 9893338239

ISBN-13 ‏ : ‎ 978-9893338230

Peso do produto ‏ : ‎ 953 g

Dimensões ‏ : ‎ 15.24 x 3.66 x 22.86 cm

Disponível no kindle unlimited
O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida: você precisa dele!

Tem perguntas existenciais ainda sem respostas? Então saiba que não as terão aqui! Terá melhor sorte de procurar quem poderá lhe dar tais respostas: a autoajuda, religiões, ou os gurus, coaches, influencers, etc. Eles possuem respostas para tudo. Mas, aqui, terá o que mais importa: as verdadeiras questões que ainda não possui. São aquelas que acabarão por demolir o que ainda lhe prende às ilusões ideológicas que ainda não percebeu. Sim, estamos a falar do real, mas não só. Pois falamos de tanta coisa que foi necessário um livro como O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida!

Pois se chegou até aqui, então talvez haja em você um mínimo de curiosidade sobre a estranha vida que tem levado até agora. E talvez já tenha percebido cada vez mais inconsistências em tudo o que há. E tem sido assim tanto no que tem sentido pelo certo estranhamento que acaba por crescer mais e mais, quanto tem percebido buracos inexplicáveis naquilo que ensinaram a você, desde tenra idade.

Há um momento na vida em que deparamos com muitas questões que nos inquietam. E que nos levam a questionar a existência, os propósitos e muitas coisas que exigem de nossa essência humana uma resposta, no mínimo, coerente. Mas o que queremos mesmo são as respostas racionais, que nos expliquem a vida e também revelem quem realmente somos nós.

Há um legado da Filosofia?

A Filosofia “nasceu” para isto! Ou quase isto, e ia até muito bem, pelo caminho acertado para se chegar a uma excelente situação que pudesse nos saciar. E assim tudo estava a correr até sua apropriação religiosa e a confusão teológica inserida nela que ainda causa seus insuperáveis estragos ainda hoje. E o livro não é um manifesto contra a fé, nem é ativismo contra a religião, nem mesmo é contra a autoajuda – a maior das seitas que já conseguimos construir enquanto humanos.

Tem o livro um propósito de desfazer a confusão de conceitos que foram criados para nos turvar o conhecimento, e que muitos destes equiocados erros nos chegam até hoje poderosamente a continuarem a causar imensos estragos. Por isso, a proposta é voltar (divertidamente, com pitadas de ironias e até mesmo algumas doses de deboches) às essências filosóficas e perceber o que realmente esteve a ainda está em jogo, como se a vida fosse (e é) um jogo no qual ainda não conhecemos bem as regras.

A vida é um jogo!

Como já declaramos, a nossa saída não será pela autoajuda, pois não haverá aqui nada de motivacional ou que possa ser apresentado pelos palcos dos modernos empreendedores, e não teremos nenhuma inspiração vinda de algum guru ou mesmo de algum ideal pastel de contos de fadas de um mundo que nunca existiu ou existirá.

Não, nada disso! Iremos para a selva filosófica, para a selvageria na qual todos os filósofos e pensadores são bem-vindos, seja para uma agradável conversa e para logo fazer parte de nosso bando ou, em caso contrário, para serem a próxima refeição, ainda que alguns nos serão extremamente indigestos, já aviso.

Na selva, as coisas são assim.

Este livro é isto: uma leitura filosófica bem acessível mesmo para quem não tenha nenhuma formação formal como filósofo. Mas basta que se goste da proposta que tem este tipo de Filosofia pragmática. Existem bastante referências, em linguagem simples e com exemplos cotidianos e mediáticos, como referências a filmes, livros, histórias, redes sociais, bilionários, celebridades, mendigos sedutores, memes, etc. Tudo na selva é objeto de análise, ao menos pelo farejar, para sabermos se é consumível ou não. Nada foi dispensado de nosso crivo filosófico.

Por isso, aproveite e divirta-se em uma leitura sequencial, página a página, ou de acordo com o seu interesse. Os capítulos estão dispostos de forma autônoma, para quem assim preferir explorar, sem compromisso.

Aqui, neste site, encontrará muitos trechos e citações no glossário do possível como recurso didático ou para saciar a curiosidade.E também poderá ler aqui o primeiro capítulo, na íntegra, se assim o desejar.

Damos as boas vindas à selva! E espero que logo estejamos juntos, a nos divertir selvagemente!

Leandro Ortolan

X

Junte-se à melhor e mais gostosa jornada existencial...

Sua participação não pôde ser validada.
Você criou sua participação com sucesso.

Esteja conosco: ao se cadastrar aqui, poderá participar gratuitamente de todos os nossos eventos e atividades abertas – 100% online e interativos. Intelectualidade, Pensamento Crítico, Existência Plena e Conhecimento de si. Um leque de possibilidades.

Precisa de ajuda?